seg
17
out
2016

OK2N2J-1

Pelo menos três prédios da Igreja Católica em João Pessoa foram pichados desde a semana passada e têm chamado a atenção da Arquidiocese e da população da capital paraibana. As inscrições com tinta foram feitas na Catedral, na Cúria Metropolitana e também na Igreja Menino Jesus de Praga, nos Bancários. As frases citam "pedofolia" e há uma frase: "Venda o carro e dê aos pobres". Nos Bancários, ofensas diversas contra o Padre Marcondes foram pichadas nas paredes da igreja.

Mais do que uma ação espontânea, o ato tem sido entendido como uma reação às providência adotadas pelo Administrador Apostólico, Dom Genival Saraiva, que afastou das funções, desde o fim do mês de setembro, três padres de João Pessoa que teriam participado do círculo mais íntimo do poder da Igreja Católica no Estado durante a gestão de Dom Aldo Pagotto. São eles: Monsenhor Jaelson de Andrade, Monsenhor Ednaldo Araújo e Padre Severino Lima.

Informações extraoficiais dão conta de que câmeras de circuito interno de TV teriam flagrado as pichações e as imagens teriam sido entregues à polícia, que vai investigar o ocorrido.

GG4WK_-1

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br