seg
17
out
2016

rebelião_mortes_presídio

Pelo menos 25 presos morreram dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na noite de domingo, 16, em decorrência de uma briga entre lideranças de facções criminosas, informou a Polícia Militar de Roraima; presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho, e iniciaram os confrontos com pedaços de pau e vergalhões; cerca de 100 familiares de presos feitos reféns foram liberados no fim da noite após a entrada do Batalhão de Operações Especiais. 

Pelo menos 25 presos morreram dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na noite de domingo, em decorrência de uma briga entre lideranças de facções criminosas, informou a Polícia Militar de Roraima, segundo reportagens na mídia.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima disse que pelo menos seis presos foram decapitados e queimados, mas o número de mortos informado pela PM ainda não foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que disse esperar a recontagem dos presos e a perícia do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.

A rebelião começou na tarde de domingo. Presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho, e iniciaram os confrontos com pedaços de pau e vergalhões.

Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns durante o horário de visitas, mas foram liberados no fim da noite após a entrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos pavilhões.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br