qui
01
dez
2016

pf_zelotes

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira 1º nova fase da operação Zelotes tendo entre os alvos os bancos Itaú, comandado por Roberto Setubal, e BankBoston; a ação investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, e o suposto pagamento de propina para a edição de medidas provisórias; a PF cumpre 34 mandados – 21 de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva – em três estados; além dos bancos, são alvos escritórios de advocacia e de consultoria contábeis.

247, com Reuters – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira 1º a oitava fase da operação Zelotes tendo entre os alvos os bancos Itaú e BankBoston, de acordo com a emissora de TV Globonews.

A Zelotes investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, e o suposto pagamento de propina para a edição de medidas provisórias.

A PF cumpre ao todo 34 mandados – 21 de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva – em três estados. Além do Itaú, são alvos escritórios de advocacia e de consultoria contábeis.

Procurado, o Itaú não estava disponível imediatamente.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br