qui
01
dez
2016

DSC06696
Motores da Estação de Bombeamento aguardam apenas a ligação elétrica

As obras da transposição das águas do Rio São Francisco para Princesa Isabel, via Adutora do Pajeú (ramal Flores-PE), já estão 95% concluídas e devem ser entregues até o dia 20 deste mês, segundo apurou o jornalista autor deste Blog na tarde desta quinta-feira (1º).

Faltando apenas a ligação elétrica dos motores, instalação do quadro elétrico e do transformador da Estação de Bombeamento de Água Bruta,  localizada nas proximidades do Distrito de Jericó, no município de Triunfo (PE), a obra chega a etapa final com o acabamento físico e cercamento da área.

Já no Reservatório de Água Bruta, com capacidade para 600 mil litros de água, que vai levar água por gravidade à ETA (Estação de Tratamento da Água) da Cagepa, falta apenas concluir a instalação de conexões, fechar o cercamento e fazer a pintura.

O sistema adutor, iniciado em abril deste ano pelo governo da presidenta Dilma através do DNOCS  graças à gestão direta do governador Ricardo Coutinho, beneficiará mais de 20 mil moradores de Princesa Isabel, que enfrentam o pior ciclo de estiagem dos últimos 50 anos e sofrem com a falta de água desde o fim do primeiro semestre do ano passado, com o açude Jatobá II seco.

Segundo um funcionário da empresa responsável pela execução da parte elétrica da obra, “o serviço agora vai enfrentar a burocracia da Celpe, que deve fazer a ligação da rede da Estação de Bombeamento, o que certamente deve demorar, se não houver pressa no projeto”.

Veja a etapa final das obras, na sequência de fotos abaixo.

Estação de Bombeamento de Água Bruta (Distrito de Jericó – Triunfo-PE)

 

DSC06713

 

DSC06702

 

DSC06704

 

DSC06688

 

DSC06691

 

DSC06685

 

DSC06723

 

Reservatório de Água Bruta (Princesa Isabel)

DSC06766

 

DSC06768

 

DSC06775

 

DSC06784


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br