sex
02
dez
2016

dárcy_prisão-pf

Dárcy Vera (PSD) foi presa nesta sexta-feira 2 no âmbito da Operação Mamãe Noel, da Polícia Federal, que apura, entre outros crimes, a prática de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva; estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo.

SP 247 – A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), foi presa nesta sexta-feira 2 no âmbito da Operação Mamãe Noel, da Polícia Federal, que apura, entre outros crimes, a prática de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva.

Dárcy já é alvo de outra operação da PF, a Sevandija, que apura fraudes de R$ 203 milhões em licitações. O esquema foi descoberto por acaso por meio de interceptações telefônicas e análise de documentos para liberação de honorários advocatícios.

A operação Mamãe Noel é a segunda fase da Sevandija, que cumpre nesta sexta mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo.

O nome "Mamãe Noel" é uma referência às evidências ainda de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto Maria Zuely Librandi repassou, entre 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados, em dinheiro e cheques, desviados da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br