seg
05
dez
2016

chapecoense_campeã sul-americana

Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira, 5, o time da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana de 2016; no texto, a entidade afirma que o pedido feito pelo Atlético Nacional foi decisivo. Já na terça, poucas horas após o acidente, o próprio Atlético Nacional sugeriu tal desfecho: em carta, pediu para que o clube brasileiro fosse considerado campeão.

247 – A Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira, 5, o time da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana de 2016.

"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de cumprir os Estatutos da Instituição decidiu declarar a Associação Chapecoense de Futebol campeã da edição 2016 da Copa Sul-Americana", diz a entidade.

Chapecoense iria disputar com o Atlético Nacional, de Medelín (Colômbia) a final do torneio, mas o avião que levava a equipe caiu, matando 71 pessoas.

No texto, a Conmebol afirma que o pedido feito pelo Atlético Nacional foi decisivo. Já na terça, poucas horas após o acidente, o próprio Atlético Nacional sugeriu tal desfecho: em carta, pediu para que o clube brasileiro fosse considerado campeão.

Oficializada campeã da Sulamericana, a Chape conquista vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 e arrecada prêmio de 2 milhões de dólares. Alem disso, o time catarinense garantiu lugar na disputa da próxima Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará justamente o Atlético Nacional.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br