dom
11
dez
2016

minitro herman_tse

Ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, deve apresentar no início do ano seu relatório-voto na ação que investiga irregularidades na campanha presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014; "Neste ano não será mais possível", diz ele; julgamento poderá resultar na cassação de Temer, que terá de deixar o cargo de presidente da República.

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve apresentar no início do ano seu relatório-voto na ação que investiga irregularidades na campanha presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.

"Neste ano não será mais possível", diz o relator do processo, em  entrevista ao Estado de S.Paulo. "Ainda faltam mais perícias, eventuais manifestações das partes sobre elas, avaliação da força-tarefa sobre essas manifestações, alegações finais. E só então é que eu posso elaborar o meu voto. Diante desse quadro, objetivamente, é impossível fazer o relatório neste ano", explicou.

A decisão do ministro-relator será oficialmente anunciada na terça-feira, durante sessão plenária do TSE. O julgamento poderá resultar na cassação de Temer, que terá de deixar o cargo de presidente da República.

Caso o processo fosse julgado ainda em 2016, o País teria eleições diretas para a escolha de um novo presidente. Mas ficando para o ano que vem, e confirmada a cassação de Temer, haverá eleições indiretas, com o substituto sendo escolhido pelo Congresso.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br