seg
12
mar
2012

Ninguém, de bom juízo, pode avaliar a geleia geral que vai virar a política local após o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito Thiago Pereira ( PMDB ) contra a sua cassação.

Com o resultado do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral ( TRE-PB ), nesta terça ( 13 ), os grupos e partidos forçosamente irão rearrumar suas estratégias iniciais, pois, dependendo do desfecho, o jogo pode ser zerado.

Alguns dos nomes apresentados como pré-candidatos a prefeito podem ser revistos e até eliminados da disputa, caso o presidente da Câmara Municipal Dominguinhos ( PSDB ) assuma no lugar de Thiago.

É que, de imediato, não é possível antever os passos de quem, uma vez no poder de mando da administração municipal, tem um projeto político de que não abre mão sob hipótese alguma.

Assim, fica fácil deduzir que turbulências virão em larga escala, mas que tudo se acomodará ao longo do período que precede a formalização de candidaturas, com cada coisa no seu devido lugar.

Uma coisa é certa, porém: ninguém pode apostar nesta ou naquela pré-candidatura, por enquanto, pelo menos no âmbito do Clã Pereira. Na esfera do Clã Diniz, o nome ora consagrado é o de Flora Diniz ( PPS ), pro que der e vier.

Vamos aguardar.


  Compartilhe por aí: 8 Comentários

8 respostas para “A geleia geral pós-julgamento que se anuncia”

  1. Francisco Florencio disse:

    O comentario precedente procede. O que não procede são os comentários onde não se precede uma prévia consulta ao dicionário. E aí o Professor Zé, com palmatória competente, avisa aos navegantes: o conteudo dos seus comentários podem ser imperfeitos, mas em redação, são mais-do-que-perfeitos! E, precedendo a futuras ousadias corretivas, neste caso, procede a máxima: IN DUBIO, PRO SCRIBA!

  2. armando disse:

    tomara que 50 por cento do eleitorado,já tenha a consciência que esse abestado aqui,tem.

  3. BABITA disse:

    A PALAVRA CERTA É PROCEDE AO INVES DE PRECEDE

    • duartelima disse:

      Bem, não devo proceder de maneira professoral, mas preceder tem o sentido de ocorrer antes de; anteceder. Estude os casos do verbo nas formas transitivo direto, transitivo indireto, bitransitivo. Exemplos ( não pela ordem ): precedeu a leitura do blog de uma consulta à Gramática Normativa; o substantivo precede ao adjetivo; clientes idosos devem preceder aos demais nas filas bancárias; o conhecimento precede à presunção. E por aí vai.

  4. Francisco Florencio disse:

    Tudo isso em nome do povo, pelo povo e para o povo! Eita cidade feliz com tanta gente querendo servir ao povo! E outros tantos querendo se servir do povo!

  5. Conceição Maria disse:

    acho que o vereador vai dar com os pés nos pereiras, pois ele tem sido humilado por ricardo pereira e sua turma. bem merecido.

  6. Arnaud Feitosa disse:

    tão dizendo que domiguin está conversando com dr. Sidnei pra fazer uma chapa. keli e ricardo já pegaram desceno.

  7. José Aldo disse:

    Esse prefeito cassado do Thiago pode esperar o troco que Dominguinhos vai lhe dar, depois de tantas humilhacoes e desprezo político. Dominguinhos é a bola da vez e tudo pode acontecer, inclusive uma aproximacao mesmo que temporária, ao grupo Diniz, pode crer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br