seg
09
jan
2017

Couto_presídios

Mudanças urgentes na condução da gestão penitenciária do Brasil foram defendidas pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa. Ele disse que não há fiscalização dos recursos empregados nas instituições prisionais, o crime organizado domina os presídios e cerca de 40% dos presos ainda sequer passaram por julgamento: "Há uma situação em que o Ministério Público precisa fiscalizar e o judiciário dar celeridade aos processos porque os presídios viraram um paiol de pólvora com detentos sem julgamento à mercê dos chefões do crime organizado. Se eles não entrarem em facções, serão mortos. Isso precisa mudar senão teremos uma matança geral", disse o deputado.

Couto lembrou uma entrevista concedida pelo traficante Fernandinho Beira-mar em que o criminoso disse que o maior lucro do crime organizado é capitalizado pelos políticos: "Ele mostra que o sistema é corrompido e não podemos continuar desta maneira".

O deputado adiantou que vai realizar uma discussão em audiência pública na Câmara dos Deputados, assim que terminar o recesso, para discutir a problemática prisional brasileira: "É preciso que as autoridades assumam suas responsabilidades porque o sistema não reeduca, não ressocializa e nem recupera", comentou o deputado petista.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br