qui
12
jan
2017

raimundo-lira-

O senador Raimundo Lira (PMDB) refutou as declarações do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que também preside o diretório municipal do partido, segundo as quais não existe a possibilidade de que a Executiva Nacional decida sobre os encaminhamentos da legenda com vistas às eleições de 2018. “Não é como a eleição municipal, em que o diretório da cidade quase não sofre interferência do Diretório Estadual”, disse.

Semana passada, Manoel Júnior afirmou que era um “ledo engano” achar que a cúpula do PMDB, em Brasília, opinaria sobre o processo eleitoral na Paraíba. Para o senador, caso não haja uma decisão consensual sobre quais alianças deverão ser efetivadas pela legenda no Estado, o assunto será levado, sim, para a avaliação da Executiva Nacional, da qual ele faz parte.

Lira explicou que a eleição de governador é casada com a de presidente da República, por isso o Diretório Estadual não tem tanta autonomia assim, pois há “um interesse maior que é a eleição para a Presidência”.

E continuou: “Não é como a eleição municipal, em que o diretório da cidade quase não sofre interferência do Diretório Estadual”, disse. Ele defende uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2018, posição contrária a do senador José Maranhão, que é o presidente estadual da legenda. “Ricardo é eficiente, trabalhador, operoso. A Paraíba é um dos poucos estados da federação que fechou o ano [2016] sem déficit. É um dos mais bem avaliados governadores do país”, afirmou.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br