qui
12
jan
2017

Maranhão_Benjamim

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) liderou o ranking de faltas da bancada paraibana na Câmara Federal em 2016. De acordo com levantamento feito pelo site Congresso em Foco, das 94 sessões de votação realizadas no ano passado, o parlamentar não esteve presente em 16 delas. Coincidência é que no Senado, o representante da Paraíba com maior quantidade de ausências (17 no total) foi José Maranhão (PMDB), tio de Benjamin.

De acordo com os dados, das 16 ausências de Benjamin, apenas a metade foi justificada. Logo atrás do deputado do SD, aparece Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 15 faltas. O peemedebista não esteve no exercício do mandato durante todo o ano, tendo tirado licença para se dedicar à campanha para prefeito de Campina Grande.

O ‘Top 5’ dos faltosos da bancada paraibana é completado por Hugo Motta (PMDB), com 14 ausências; Wellington Roberto (PR), com 13; e Manoel Júnior (PMDB), com 12. Por outro lado, Luiz Couto (PT) foi o único paraibano que compareceu às 94 sessões deliberativas de 2016.

Segundo o site Congresso em Foco, de maneira geral os deputados acumularam 5.883 faltas nos dias em que as presenças foram exigidas. O números indicam que a média de falta por sessão, em comparação com 2015, subiu de 49 para 62 parlamentares. As informações são do blog do jornalista Suetoni Souto Maior.

Confira abaixo o ranking de presença dos deputados.

faltas_bancada federal_pb

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br