qua
15
fev
2017

DSC07794

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) começou na tarde dessa terça-feira (13) os primeiros testes no Sistema Adutor do Pajeú, ramal de Princesa Isabel, que abastecerá a população local com a transposição de água do Rio São Francisco, iniciada no ano passado no governo Dilma.

Segundo o supervisor da obra, José Nilvan, “a fase de testes deve durar cerca de oito dias, para retirada de vazamentos e ajustes finais no sistema. Uma vez testado, aprovado e entregue para operação, a sequência do novo sistema hídrico será dada pela companhia paraibana [Cagepa] responsável pelo abastecimento da cidade”.

Até o fim da manhã de hoje, a equipe da empresa responsável pela construção da obra já havia consertado três vazamentos, sendo um nas proximidades do Distrito de Jericó, município de Triunfo (PE).

O abastecimento de água de Princesa Isabel entrou em colapso no primeiro semestre de 2015, quando o açude Jatobá II que abastecia a cidade praticamente secou, por conta da estiagem prolongada, crescimento da demanda, desperdício, subtração e retirada desordenada do produto.

O sistema, que compreende uma estação elevatória (unidade de bombeamento) e um reservatório com capacidade para 600 mil litros, transportará água vinda da Adutora do Pajeú, em Flores (PE), através de tubulação por cerca de 17 quilômetros.

DSC07794

 

DSC07790

 

DSC07788

 

DSC07805

 

DSC07811

 

DSC07818

 

DSC07786
Aldizio Siqueira (Fiscalização) e José Nilvan (Supervisão), do Dnocs, acompanham  final da obra


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Dnocs começa testes no Ramal de Princesa Isabel do Sistema Adutor do Pajeú”

  1. Damião Ferreira disse:

    Parabéns Princesa,e aos governantes pela atenção ao povo dessa terra as empresas que lutaram para que tudo isso acontecesse. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br