dom
05
mar
2017

Couto_RC

Depois do suplente Raoni Mendes (DEM) lançar o nome do ex-senador Efraim Morais (DEM) como opção para figurar como companheiro do governador Ricardo Coutinho (PSB) em uma futura chapa majoritária nas eleições 2018, agora foi a vez do presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, também sugerir um nome. Trata-se do deputado federal Luiz Couto (PT).

Segundo Charliton, a possibilidade ainda será avaliada, mas já é bem vista entre a executiva do partido na Paraíba. Caso Couto decida mesmo não disputar a reeleição pela legenda na Câmara Federal, a probabilidade é que ele se lance na corrida para o Senado Federal.

Luiz Couto é aliado do governador Ricardo Coutinho e integra a bancada que dá sustentação ao Governo Estadual na Câmara dos Deputados. A aproximação dos dois se tornou mais estreita depois do posicionamento firme do governador Ricardo Coutinho (PSB) contrário ao impeachment da presidente Dilma (PT).

“Luiz Couto tem se colocado à disposição do partido para disputar o Senado em 2018. Achamos isso muito bom porque se trata de um nome sério e de luta. Poderemos ter essa candidatura que casa com o debate em torno da importância do papel das mulheres, dos negros, dos movimentos populares e dos direitos humanos”, destacou.

Charliton também não viu problemas na possibilidade de ter o atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e até mesmo o governador Ricardo Coutinho (PSB) disputando a mesma vaga que Couto e se disse muito confiante que a candidatura do colega poderá ter um resultado vitorioso.

“Já vimos que às vezes as urnas dão resultado diferente do esperado”, avisou.
Em 2018 estarão disponibilizadas duas vagas para o Senado Federal, atualmente ocupadas pelo senador Raimundo Lira, do PMDB e ainda Cássio Cunha Lima, do PSDB.

Para o suplente Raoni Mendes a chapa que seria “dos sonhos” seria uma encabeçada pelo deputado Gervásio Maia (PSB) na disputa pelo Governo da Paraíba acompanhado de Ricardo Coutinho e Efraim Morais disputando o Senado Federal.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br