sex
24
mar
2017

Foto da Internet_Ilustração

Devido ao aumento de moscas e outras pragas, fáceis de encontrar em áreas rurais e urbanas, a Prefeitura de Princesa Isabel (PB), através da Secretaria de Saúde, tem recomendado medidas que ajudam a população a evitar possíveis doenças causadas por esse tipo de praga.

O grande número de pessoas, na maioria crianças, acometidas por doenças ocasionadas pela proliferação das moscas, tem lotado os hospitais em todo o estado e preocupado as autoridades. Em princesa Isabel, até 18 de março, mais de 800 casos de pessoas com diarreia foram notificados.

Recomenda-se que o uso da água sanitária para fazer a limpeza doméstica e também de estabelecimentos que manipulam alimentos, como restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros. Para os alimentos, principalmente frutas, sempre lavá-las antes de comer e guardar o máximo possível dentro da geladeira.

Normalmente, esses insetos tem contato constante com materiais em decomposição como fezes ou sujeiras acumuladas nos ambientes, transportando bactérias que são capazes de causar doenças, como diarreias, conjuntivites, disenterias, entre outras.

O combate mais eficaz para a eliminação das moscas é a higienização do ambiente e o cuidado com o acondicionamento dos alimentos que são consumidos. Recomenda-se que as pessoas devem lavar bem as mãos, não deixar alimentos expostos, uma vez que aumenta a maior circulação de insetos em volta; o ambiente deve estar limpo e acondicionar os alimentos em sacos fechados, recipientes com tampas e pedais.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br