qua
29
mar
2017

jarson-santos-da-silva

O prefeito de Nova Floresta, no agreste paraibano, Jarson Santos da Silva (PSB), recebeu uma notificação do Ministério Público da Paraíba para que demita a sua sogra, Marta Lúcia Santos Andrade, do cargo de Chefe de Gabinete em até 10 dias.

A notificação foi recebida depois que a denúncia de um suposto nepotismo cometido pelo prefeito foi recebida pelo promotor de Justiça, Eduardo de Freitas Torres. O jurista entendeu que Marta Lúcia é parente em primeiro grau por afinidade do gestor.

Agora o administrador municipal tem dez dias para responder a notificação com o cumprimento ou não da recomendação. Sob risco de ser alvo de ação por improbidade administrativa e reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal.

“A prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência não só no âmbito do Poder Judiciário, mas de toda a administração pública, não se podendo excluir da vedação imposta pelo Supremo Tribunal Federal os Poderes Legislativo e Executivo”, declarou Eduardo.

Paraíba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br