dom
07
maio
2017

jackson-macedo-anisio-maia
Jackson Macêdo e Anísio Maia foram eleitos por seus grupos como presidente do PT-PB

Foi realizado neste sábado (06) o congresso do diretório paraibano do PT com a intensão de eleger quem seria o novo presidente da sigla no estado. Porém, o evento acabou sendo marcado por divergência entre os partidários e, ao fim, dois líderes acabaram sendo eleitos.

Logo após o congresso, a assessoria de imprensa petista enviou uma nota afirmando que Jackson Macêdo comandaria o grupo, contando, inclusive com a aprovação do antecessor, Charliton Machado. O texto dizia que Jackson foi eleito presidente através dos 124 delegados presentes no Congresso Estadual.

  •  

"A escolha do meu nome é algo que evidentemente me deixa muito feliz, e como tenho dito, o PT é o único partido político brasileiro que escuta a sua militância na eleição de suas direções, e foi o que aconteceu hoje neste espaço", declarou. 

Enquanto isso, outro grupo, liderado por Josenilton Feitosa, recorreu à Justiça para que fossem levados em consideração um total de 125 delegados. De acordo com ele, parte dos petistas não aceitou a decisão e por isso resolveu realizar um congresso paralelo.

Nessa segunda solenidade, o escolhido foi o deputado estadual Anísio Maia que afirmou, em nota enviada à imprensa, ter sido eleito para mudar os rumos do partido. De acordo com o texto,  petista foi nomeado por unanimidade pelos 126 delegados e delegadas presentes ao evento.

"Foi o Congresso da verdadeira militância contra a viciada burocracia partidária. A base do PT escolheu meu nome para expressar um forte desejo de mudanças no partido", disse.

Maia conta com o apoio do colega de Assembleia, Frei Anastácio, que alfinetou: "Anísio é o presidente legítimo de nosso partido".

A disputa deve ficar para ser decidia na Justiça, já que os dois afirmam contar com o respaldo da direção nacional.

Paraiba.com.br com Assessorias


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br