qua
24
maio
2017

maranhão

Mesmo com a turbulência que Brasília vive depois da delação dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos do grupo JBS, o  senador do PMDB da Paraíba, José Maranhão, pediu ao Congresso Nacional que siga com as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Em entrevista a Rádio Correio FM, Maranhão reconheceu que o atual momento político do Brasil é crítico, e disse que este é de dificuldades e por isso era preciso prudência para aguardar o resultado das apurações contra o presidente Michel Temer, para não cometer injustiças.

Questionado se seria a favor das eleições diretas, o senador foi enfático e defendeu a Constituição Federal.

– Não. Porque acho que temos que nos ater ao texto da Constituição que fala que, se o presidente e o vice forem afastados, assumiria o presidente da Câmara, e se esse, por sua vez, estiver impedido, assume o do Senado e se houver a mesma coisa, aí são convocadas as eleições diretas – explicou.

O senador do PMDB disse ainda que é preciso seguir o rito e que se houver este tipo de eleição, ele acredita que surja um nome com as características essenciais que o momento exige.

– Não é possível que no Brasil não tenha um nome para assumir o ônus desse momento. Temos muitos políticos, mas é preciso que seja alguém que tenha competência para lidar com as necessidades inerentes à Presidência. Não é qualquer pessoa – ressaltou.

Por fim, o senador peemedebista cobrou que o Congresso volte à normalidade e coloque em pauta as votações das reformas.

– Não está havendo crise nas reformas. A crise é eminentemente política, ética e moral – finalizou.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br