sáb
27
maio
2017

fogos de artifício

Foi publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado da Paraíba a sanção de uma lei proibindo a utilização de fogos de artifício em shows, eventos esportivos e locais fechados, públicos ou privados no estado da Paraíba. A lei foi proposta pelo deputado Adriano Galdino e recebeu a sanção do governador Ricardo Coutinho.

De acordo com o texto da lei, “fica proibido no Estado da Paraíba o uso de canetas laser, de produtos geradores de faíscas, de fogos de artifício, sinalizadores, shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie e similares em eventos desportivos, boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e demais locais fechados, públicos ou privados, destinados a eventos”.

A proibição também se aplica a palcos existentes ou montados ao ar livre para realização de eventos. A lei passa a vigorar a partir deste sábado, quando houve a sua publicação.

Apesar do que é previsto na lei, a proibição poderá ser afastada quando o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba for consultado quanto aos elementos permitidos e houver uma prévia avaliação do local do evento.

Caso semelhante -  O incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria (RS), completa quatro anos no dia 27 de janeiro desse ano e, até hoje, ninguém foi condenado. Para piorar, só estão indiciados os donos da boate e dois músicos da banda Gurizada Fandangueira. Ou seja, escaparam do processo os responsáveis por alvarás, licença de funcionamento, vistorias e outros protocolos não cumpridos enquanto a boate funcionou.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br