ter
30
maio
2017

Ricardo Pereira_crise hídrica

O prefeito da cidade de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), se reuniu na manhã dessa segunda-feira (29), com representantes da COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento, CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Ministério Público da Paraíba e engenheiros da empresa VL Tecnologia, para discutir os problemas do abastecimento d’água no município.

Ricardo iniciou a reunião agradecendo a disposição e o empenho de todos em solucionar os problemas que vem causando um descompasso no abastecimento d’água na cidade, lamentou a ausência de alguns parlamentares e pediu esclarecimentos aos órgãos envolvidos responsáveis pela execução e gerenciamento da obra.

Segundo o gerente regional da COMPESA, Eduardo José de Brito, o problema de abastecimento na região é resultado de uma sobrecarga. Com aproximadamente 260km, a Adutora do Pajeú, foi projetada para atender a demanda hídrica regional como suporte/complementar até a cidade de Flores-PE.; a adurora acabou se estendendo até as cidades de São José do Egito e Princesa Isabel, onde atende praticamente as necessidades hídricas de maneira integral devido ao grande período de estiagem e o consequente colapso dos principais mananciais da região. Eduardo José ainda ressaltou que só haverá solução quando for construída a Adutora Sertânia-PE – Afogados da Ingazeira-PE, pois, assim, haverá a divisão por regiões das adutoras.

O gerente regional da CAGEPA, Maciel Damaceno Silva, anunciou que, ainda esta semana, enviará técnicos para realizar um estudo para lançamento de um cronograma de abastecimento na cidade – que deve ser executado a partir da próxima semana. Maciel  ainda informou que a CAGEPA só vai enviar contas de água aos usuários quando o abastecimento estiver regularizado.

Estiveram presentes os representantes do MPPB, Glebson Robério L. Souza, do DNOCS, Aldízio Melo e os vereadores Alaelson Henriques, Naldinha Morais, Garrancho, Cleonice Henriques, Irismar Mangueira e o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br