ter
04
dez
2012

AGRICULTURA FAMILIAR (115)

Os 329 agricultores familiares integrantes da Cooperativa de Agricultores dos Produtores Rurais de Bananeiras e da Cooperativa da Agricultura Familiar de São Sebastião de Lagoa de Roça poderão comercializar seus produtos em redes de supermercados particulares. O anuncio ocorreu durante a abertura da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural, que acontece no auditório do Unipê, em João Pessoa, até esta terça-feira (4). Atualmente, os agricultores familiares fornecem produtos agrícolas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As redes que irão comercializar os produtos são a Rede Paraíba de Supermercados e a Rede Unilojas de Supermercados.

O secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, informou que os contatos com os representantes das redes de supermercados vinham sendo mantidos entre os parceiros. No caso, com o governo do Estado, por meio da Sedap e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, a vinculada Emater e Conab, sendo agora concluído, o que permite a garantia da venda.

A reunião de ontem (3) contou com a participação de presidentes de cooperativas, associações rurais e teve como tema a comercialização de produtos da agricultura familiar. Para o PNAE os agricultores podem comercializar até R$ 20.000,00 e para o PAA o valor é de R$ 4.500,00 não havendo outros mercados garantidos para a comercialização. As duas redes de supermercados pretendem adquirir frutas, verduras e produtos agroindustriais.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br