qui
13
jul
2017

No futuro, reforma trabalhista vai decepcionar os empresários

Economista Laura Carvalho analisa a aprovação da nova reforma trabalhista e diz que no futuro até mesmo os empresários serão prejudicados com as novas leis; "Em outras palavras, de nada adianta ter uma fatia maior de um bolo menor. É por essas e outras que a reforma trabalhista aprovada na terça-feira (11) pelo Senado deve, no futuro, decepcionar até mesmo o empresários que a apoiaram. Na verdade, iludem-se os que hoje acham que só os trabalhadores pagarão o pato", conclui Laura Carvalho em artigo na Folha.

Em artigo na Folha de S.Paulo, a economista Laura Carvalho, que é professora do Departamento de Economia da FEA-USP com doutorado na New School for Social Research (NYC), analisa a aprovação da nova reforma trabalhista e diz que no futuro até mesmo os empresários serão prejudicados com as novas leis.

"Todo empresário sabe que reduzir o custo com a mão de obra é uma forma muito eficaz de ganhar competitividade em relação aos seus concorrentes e/ou aumentar seu lucro", diz Laura.

"Mas, se uma mudança reduz o custo com a mão de obra de todos os empresários ao mesmo tempo, não é possível ganhar competitividade em relação aos concorrentes nacionais".

"Em outras palavras, de nada adianta ter uma fatia maior de um bolo menor. É por essas e outras que a reforma trabalhista aprovada na terça-feira (11) pelo Senado deve, no futuro, decepcionar até mesmo o empresários que a apoiaram. Na verdade, iludem-se os que hoje acham que só os trabalhadores pagarão o pato", conclui Laura Carvalho.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br