qua
26
jul
2017

Auditor da Receita é preso pela PF no âmbito da Zelotes

Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas; segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston.

A Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas. Segundo o MP, Leite chefiava o esquema.

Segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston. A empresa de Pagnozzi recebeu R$ 44,9 milhões do banco, segundo as investigações. A denúncia do Ministério Público abrange o período entre 2006 e 2015.

O grupo envolvido no esquema teria recebido cerca de R$ 25,8 milhões para ajudar o Bank of Boston nos processos do Carf.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br