sáb
29
jul
2017

cinema

O ano de 2016 registrou recorde de público nos cinemas brasileiros, segundo dados da Ancine, Agência Nacional de Cinema. Mais de 184 milhões de pessoas foram ao cinema no Brasil no ano passado.

O que gerou uma renda bruta de R$  2,6 bilhões. Segundo o relatório da Ancine, mais de 99% das salas de cinema do país já contam com a tecnologia de projeção digital. Ainda de acordo com as informações da Agência, o ano de 2016 também registrou recorde de lançamentos nacionais.

De acordo com o Informe de Mercado de Distribuição em Salas de Exibição, os 142 filmes brasileiros lançados nos cinemas renderam o maior patamar de ingressos vendidos desde a década de 1990.

Mais de 30 milhões de pessoas foram ao cinema assistir a um filme brasileiro, representando mais de 16 % do total de bilhetes vendidos. Segundo a Ancine, também foi relevante o aumento na participação das distribuidoras nacionais na renda recebida com a exibição de obras brasileiras, que chegou a quase 96%.

A Agência informou também que o número de salas de exibição no país continuou crescendo, fechando o ano com 3.160 salas em funcionamento. Próximo ao recorde observado na década de 1970, quando o país chegou a ter 3.276 salas.

Radioagência Nacional


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br