ter
22
ago
2017

pedro_cunha-lima

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5) suspendeu a licitação para a contratação de empresa para assessoramento de magistrados e servidores em corrida e caminhada. Os gastos previstos seriam de R$ 200 mil. O assunto foi abordado, um dia antes da suspensão, pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) na tribuna da Câmara Federal, defendendo o corte de privilégios e a urgente reforma da máquina pública.

“Enquanto estivermos tolerando auxílio personal trainer, não se pode admitir mexermos no trabalhador do campo, no trabalhador rural. Portanto, a reforma do custo da máquina pública é algo que não pode ficar só em discurso de tribuna. Temos uma obrigação com o País”, disse.

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal, o projeto foi criado após ter sido constatado que a força de trabalho de 214 magistrados não cresce desde 2009 e que a Coordenadoria de Saúde identificou 513 servidores com doenças crônicas (obesidade, diabetes e hipertensão), além de outros que se autorreferenciaram em condição de estresse, causado por sintomas psicológicos (63%), físico (25%) ou ambos (13%).

“Ora, apesar das doenças constatadas não é o caso de utilizar o dinheiro público para se contratar personal. Tenho certeza que os magistrados e os servidores ganham suficientemente bem para pagar um profissional de educação física. Não podemos usar o dinheiro público quando pessoas morrem esperando atendimento médico ou quando uma mãe não pode trabalhar porque não tem creche para o filho”, destacou o deputado.

Contracheque – Pedro afirmou que a sociedade não tolera mais tantas regalias, seja em qualquer esfera do poder. Lembrou o caso do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, titular da 6ª Vara de Sinop (MT), e que recebeu em julho mais de meio milhão de reais em seu contracheque. O magistrado disse que "não está nem aí" com a polêmica em torno de seu contracheque e que o pagamento "é justo, dentro da lei".

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br