qui
14
set
2017

Zé Paulo, durante campanha

O corpo do ex-prefeito de Mogeiro, José Paulo da Silva, foi encontrado na manhã de hoje. A imprensa local informou, com base em diligência feita pelo delegado seccional Felipe Castelar, da cidade de Ingá, que o político teria cometido suicídio em um curral de sua fazenda. A autoridade permanecia pela manhã no local para que a perícia fosse realizada no sítio Chã de Areia.

José Paulo foi prefeito em Mogeiro no ano de 1996, quando obteve 74,3% dos votos válidos. Já em 2000, ele não conseguiu a reeleição, perdendo para Margarida Maria ( Dona Didi).

Zé Paulo teve uma vida política de sucesso em sua terra natal como vereador, vice-prefeito, prefeito, mas ultimamente sofria de depressão e teria passado a viver na fazenda, evitando o contato com pessoas alheias à família.

A depressão, aliás, é um dos principais fatores que podem levar ao suicídio, caso não seja tratada adequadamente. A doença, segundo a Organização Mundial de Saúde, afeta pessoas de todas as idades e estilos de vida, causa angústia e interfere na capacidade de o paciente fazer até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia. Mas, segundo a própria OMS, cerca de 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados. Este ano, a entidade lançou uma campanha que tem como slogan “Vamos falar sobre depressão" para estimular os pacientes com esta enfermidade a procurarem ajuda e tratamento.

Na Paraíba, o Centro de Valorização da Vida (CVV) tem um trabalho importante na prevenção do suicídio e atende pelo telefone 3224-4111 das 8h às 12h e das 14h às 21h. Aos sábados e domingos, o atendimento é das 14h às 21h.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br