A estiagem registrada nos primeiros meses de 2012 afeta não só as atividades agrícolas e de criação de rebanhos, mas a economia do município em geral.
O alerta, nesta sexta (16), foi feito pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Princesa Isabel, empresário Neto Caçula, que cobrou dos órgãos governamentais da área ações conjunturais de curto prazo para combater os efeitos da seca verde.
Segundo o dirigente da CDL, os agricultores ainda não iniciaram as culturas de milho e feijão por causa da falta de chuvas, enquanto os criadores se debatem com a escassez de pasto que os obriga a comprar ração para manutenção de seus rebanhos.
– “Toda a cadeia produtiva se encontra prejudicada, com mão de obra sem trabalho, comércio com demanda reduzida e a circulação de bens e serviços reprimida, à espera das chuvas que tardam a chegar”.
Eu não sei quem é Cristina e tambem não sei se ela sabe o que é CDL, devo dizer realmente a CDL não resolve o problema dela mas o comerciante atualizado e que tem visão de associativismo e parceria, sabe o que significa e isso é o que importa para a CDL e seus associados e se quizer mas detalhes me procure ou vá a nossa Sede que fica na saída para Tavares, tenha uma boa tarde.
esse CDL não resolve nada em princesa é só balela, devia mudar o nome.
a melhor roça é política tem gente que entra sem nada e aparece com fortuna. quero nada saber de enchada, vou ser veriador ou prefeito.quero comer até o milo da repranta.
a nossa agricultura acabou, o campo tá vazio e os agricultores foram para o corte de cana. pedimos socorro, Neto, mas ninguém faz nada.
O atraso de salários pela Prefeitura também aumenta esta estatística.