sáb
30
set
2017

Pedro debate reforma política

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) participou, na quinta-feira (29), de um debate sobre a Reforma Política promovido pelo Centro Acadêmico de Direito Manoel Mattos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na ocasião, o parlamentar abordou o tema Regime Distrital Misto. O tucano é a favor do distrital misto com lista aberta, do fim das coligações e é contra o fundo público para financiamento no valor de R$ 1,7 bilhão.

“O dinheiro público deve servir para coisas essenciais como saúde, educação e segurança. Então, antes de se buscar dinheiro para financiar campanhas, temos que construir creches e que colocar dinheiro nos hospitais. Além disso, tem que se encontrar uma forma de baratear as campanhas”, destacou o deputado.

Durante o debate, Pedro também defendeu a redução dos gastos da máquina pública. “Não dá para os legislativos gastarem mais que uma escola ou um hospital”. O deputado defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 254/16) que fixa limite máximo para as despesas das assembleias legislativas dos estados, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e dos tribunais de contas dos estados e do Distrito Federal. A matéria é do Senado Federal e encontra-se em tramitação na Câmara.

Também participaram do debate o deputado federal Luiz Couto (PT) e o deputado estadual Anísio Maia (PT). A mediação ficou por conta do advogado e professor, Sólon Benevides, e da professora Andrea.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br