seg
16
out
2017

CCJ

Na próxima terça-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados irá deliberar sobre a denúncia da procuradoria- geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) – por obstrução de Justiça e formação de quadrilha – votando o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB), que sugere a rejeição da denúncia.

Vale ressaltar que a CCJ tem dois membros da Paraíba como titulares, Luiz Couto, do PT, e Benjamim Maranhão (Solidariedade) e, pela declaração de ambos sobre o andamento do processo no colegiado, possivelmente representam um voto contra Temer, do primeiro, e um voto a favor do presidente, do segundo.

“Vamos apresentar voto em separado, demonstrando que Temer precisa ser investigado e afastado [da presidência]”, antecipa o petista. Benjamim Maranhão já afirmou que acompanhará o entendimento do seu partido que, aliado do presidente, recomenda o arquivamento da denúncia.

Fora esses dois quando a denúncia chegar ao plenário, mais cinco parecem estar definidos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deve ir novamente contrario a orientação da sua sigla e votar quer Temer seja investigado, diferente dos deputado peemedebistas Hugo Motta e André Amaral que devem continuar votando para o arquivamento da denúncia. Outro a ser contra Temer deve ser Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wellington Roberto (PR) que tiveram cargos cortados no Governo Federal e devem retaliar.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br