Com a proximidade do prazo para o desligamento do sinal analógico, no dia 30 de maio, o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, continua a campanha para arrecadar televisores ou conversores de imagem e antena para instalar nas áreas comuns da instituição. As televisões ajudam no entretenimento dos pacientes que passam a maior parte do tempo deitados nas enfermarias.
De acordo com a diretora geral do Hospital, Tereza Lira, até agora foram poucas as doações recebidas. “Até o momento recebemos apenas a doação de kits de conversores. Mas, acreditamos que ao longo dos dias mais doações chegarão e, assim, poderemos garantir um pouco mais de entretenimento para nossos pacientes”, afirmou.
Segundo o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, a televisão é uma forma de entreter os pacientes e de distraí-los, pois suas condições físicas e mentais geralmente estão bastante debilitadas. “A doação dos conversores ou TVs podem ajudar a reverter o quadro de alguns de nossos internos, pois a distração ajuda na recuperação”, disse.
O Hospital Napoleão Laureano é uma entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal que tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásicas. Maior parte dos pacientes atendidos (90%) pela unidade hospitalar vem através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Laureano necessita de doações para manter toda a sua estrutura.
Assessoria
Deixe uma resposta