qui
07
jun
2018

mereirelles_venda_CEF

Candidato oficial do governo Temer, rejeitado por quase 100% dos brasileiros, Henrique Meirelles revelou mais uma faceta do projeto golpista: a privatização da Caixa, que executa programas fundamentais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.

Por Lucas Vasques, Revista Fórum – O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, não deixou a menor dúvida em relação ao projeto de privatização de empresas públicas, implantado pelo governo de Michel Temer. Meirelles participou nesta quarta-feira (6) de sabatina com pré-candidatos à presidência, realizada pelo Correio Braziliense. Adotando o discurso de "profissionalização de gestão", o ex-ministro defendeu a privatização imediata da Petrobras e, a curto prazo, a pulverização de capital dos bancos públicos. "A Caixa Econômica está sendo preparada para isso (abertura de capital)", declarou.

A abertura de capital da CEF encerrará seu ciclo de banco 100% público, com a condição de promover políticas inovadoras, criar novos mercados e aprofundar sua função social. A instituição é fundamental no sentido de manter estruturas que sustentam programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Financiamento Estudantil (Fies), entre outros. Todo esse trabalho está sob risco de acabar pela ação do governo atual, inclusive, ameaçando a soberania nacional. Além disso, a CEF também exerce o papel de proporcionar empréstimos a longo prazo, com juros mais baixos para a sociedade, em contrapartida às regras do sistema financeiro privado, beneficiando a população com menor poder aquisitivo.

Leia a íntegra

Brasil 247

mereirelles_venda_CEF


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br