seg
30
jul
2018

São Paulo

O índice de inflação mais usado para corrigir os reajustes dos aluguéis teve forte alta no último ano e pressiona o valor dos contratos. Depois de ter recuado 0,52% em 2017, o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), acumula aumento de 8,24% nos 12 meses encerrados em julho, segundo divulgou nesta segunda-feira (30) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A variação do IGP-M está bem acima da chamada inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que subiu 4,39% no acumulado em 12 meses até junho.

De acordo com o superintendente adjunto de índices gerais de preços do FGV/IBRE, Salomão Quadros, "embora o IGP-M sirva como indexador dos valores de aluguel, será um pouco difícil eles subirem tanto, já que o mercado está muito retraído". Seu relato foi publicado no G1.

O pesquisador afirmou ser provável que o setor imobiliário adote outros índices de inflação para fazer os reajustes, como o IPCA, ou que cresçam as negociações diretas para corrigir os aluguéis, que não estão subindo.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br