sex
17
ago
2018

Bonifácio-demissão_servidores comissionados

O prefeito em exercício de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), demitiu 70 servidores detentores de cargos comissionados. Com Prefeitura gastando além do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito pretende demitir ainda mais 130 servidores. A meta, segundo informou ao ParlamentoPB o secretário de comunicação da Prefeitura, Misael Nóbrega, é chegar a 200, para enxugar a folha de pessoal e ficar dentro do que a lei estabelece.

Atualmente o gasto da Prefeitura de Patos com a folha de pessoal é de R$ 8,7 mil. A Prefeitura tem 3;603 servidores, dos quais 423 são comissionados e 898 contratados por excepcional interesse público.

“Operação Cidade Luz

O prefeito também anunciou a anulação do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa Mastergás, investiada na “Operação Cidade Luz”. Segundo Misael, o prefeito Bonifácio se antecipou a recomendação do do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e anulou o Pregão Presencial nº 30-2018, realizado pela prefeitura que resultou em um contrato anual com a Mastergás no valor de R$ 3.209.964,00. Tão logo assumiu o cargo, o prefeito anulou o contrato”, disse o secretário. Outros processos licitatórios estão sendo analisados.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br