ter
21
ago
2018

debate_candidatos_TV Master

Aconteceu na noite desta segunda-feira (20) o 3º debate com os candidatos a governador da Paraíba. Novamente com a presença de todos os concorrentes registrados junto à Justiça Eleitoral, o embate foi organizado pela TV Master e retransmitido pelo Paraíba Já.

Debateram na ocasião, os candidatos João Azevêdo (PSB); Lucélio Cartaxo (PV); José Maranhão (MDB); Tárcio Teixeira (PSOL) e Rama Dantas (PSTU).

Confira as principais propostas dos candidatos:

João Azevêdo (PSB)

Transformar o Programa Empreender em uma agência de fomento, ampliando assim o leque de financiamento para empreendedores. Outra proposta do candidato socialista foi o de criar um programa para garantir o primeiro emprego de alunos advindos das escolas técnicas estaduais.

Para João Pessoa, o candidato do PSB propôs um plano tecnólogico. Em Campina Grande, reforçou a ideia da criação de polo calçadista.

Lucélio Cartaxo (PV)

Investimento em esportes e cultura para livrar os jovens das drogas e dos malefícios causados pelo tráfico de drogas; ampliação da geração de energia eólica na Paraíba e a criação de um ambiente favorável para investimentos.

Outras propostas de Lucélio foram a conclusão do Canal Acauã-Araçagi e a implantação do “padrão de João Pessoa”, município governado pelo seu irmão gêmeo, para nos outros 222 municípios paraibanos, além da criação de um hospital de Trauma no Sertão.

José Maranhão (MDB)

A principal proposta apresentada pelo candidato emedebista foi a de rever contratos firmados pelo Governo do Estado com a empresa que gerencia o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Ao longo do debate, Maranhão relembrou ações que foram realizadas no período em que governou a Paraíba (entre 1995 e 2002 e 2009 a 2010).

Tárcio Teixeira (PSOL)

O candidato reforçou a ideia de realizar uma interligação dos modais de transporte (trilhos, rodovias e ciclovias); além disso, tarifa grátis para estudantes e trabalhadores no transporte público.

Ele ainda propôs um debate com a Polícia Civil e o judiciário para rever o encarceramento de jovens usuários de drogas e fomentar políticas de legalização das de substâncias consideradas ilícitas para uso medicinal e o trato com o problema das drogas como política de saúde e não de segurança pública.

Tárcio sugeriu ainda cotas de 50% para vagas na Universidade Estadual da Paraíba e a reabertura de escolas para jovens e adultos que teriam sido fechadas.

Rama Dantas (PSTU)

A candidata do PSTU propôs a expropriação das empresas de ônibus em cidades como João Pessoa e Campina Grande, transformando as mesmas em empresas estatais.

Para a geração de renda e empregos, Rama sugeriu a criação de cooperativas em várias áreas da economia. Ela ainda propôs a estatização de todos os leitos da saúde no Estado, para que toda a população esteja submetida ao mesmo tipo de serviço.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br