sáb
25
ago
2018

Toffoli_Fux

Os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniram na noite dessa quinta-feira, 23, com Michel Temer e fizeram uma proposta para viabilizar o reajuste de 16,38% no Judiciário; magistrados defenderam a extinção do auxílio-moradia, pago até para magistrados que têm casa própria, como os juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, da Lava Jato.

247 – Os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniram na noite dessa quinta-feira, 23, com Michel Temer e fizeram uma proposta para viabilizar o reajuste de 16,38% no Judiciário.

Os magistrados defenderam a extinção do auxílio-moradia, pago até para magistrados que têm casa própria, como os juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, da Lava Jato. 

Toffoli e Fux defenderam também a Michel Temer que o Congresso aprove uma medida para desvincular o salário dos ministros do teto do funcionalismo público, de forma a evitar um possível efeito cascata em futuros reajustes.

Em 8 de agosto, por sete votos a quatro, a Corte aprovou uma proposta de reajuste de 16,38% nos próprios salários, que passariam para R$ 39,2 mil. O aumento tem impacto nos contracheques de juízes de todo o Brasil, que têm vencimentos calculados de forma proporcional ao salário de ministro da Corte.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br