ter
18
set
2018

Ciro_Embraer

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, afirmou ser contra a venda da Embraer à Boeing. Ele disse que, se for eleito, revogará o negócio. Para o pedetista, a empresa de aeronaves é "estratégica" para o país e, por isso, deve continuar sendo nacional. O candidato ponderou, no entanto que não trabalhará para estatizar a Embraer e se disse favorável a mantê-la privatizada.

A reportagem no jornal Valor destaca vários temas comentador por Ciro Gomes. Ela destaca sua fala a respeito de Lula: "Ciro afirmou também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do mensalão do PT, mas sabia do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava-Jato. ‘No mensalão, eu estava lá [no governo, como ministro]. De fato, ele não sabia. Eu tenho razões genuínas para acreditar que, de fato, ele falou a verdade quando disse que não sabia. No ‘petrolão’, não dá. No ‘petrolão’, simplesmente não dá porque não é que ele sabia que as pessoas estavam roubando, mas ele sabia que as pessoas estavam procurando as indicações para roubar’."

Sobre sua proposta relativa ao Cerasa, "o candidato também falou sobre a proposta, batizada de Nome Limpo, na qual se propõe a retirar mais de 63 milhões de brasileiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Questionado sobre o chamado "aval solidário", do qual não costuma falar, Ciro explicou que se trata da garantia que os bancos terão de que o débito será quitado pelos devedores".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br