ter
25
set
2018

temer-papel ridículo na ONU

Temer fez um melancólico "discurso de despedida" na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York, na manhã desta terça (25), ignorado pelo Brasil e o mundo; na véspera, foi deixado de fora do jantar oferecido por Donald Trump na véspera aos líderes mundiais presentes ao evento.

247 – Temer fez um melancólico "discurso de despedida" na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York, na manhã desta terça (25), ignorado pelo Brasil e o mundo. Na véspera, foi deixado de fora do jantar oferecido por Donald Trump na véspera aos líderes mundiais presentes ao evento. Alçado ao poder pelo golpe de Estado de 2015/16, Temer sairá do Planalto pela porta dos fundos, como o presidente mais impopular da história, com taxa de desaprovação perto dos 80% e menos de 5% de aprovação.

No discurso, Temer mentiu descaradamente aos presentes na Assembleia Geral ao afirmar que o governo dele teria derrotado o "populismo" que nunca existiu nos governos do PT. "Dissemos não ao populismo", afirmou, para em seguida enfileirar uma sequência de mentiras: "vencemos a pior recessão de nossa História –recessão com severas consequências para a sociedade, sobretudo para os mais pobres. Recolocamos as contas públicas em trajetória responsável e restauramos as contas públicas em trajetória responsável e restauramos a credibilidade da economia".  O golpe de Estado mergulhou o país numa recessão brutal, que levou a criação de um exército de 14 milhões de desempregados, desorganizou as contas do país e liquidou com a credibilidade no Brasil em escala global, como se sabe.

Na segunda-feira à noite, para completar o vexame, Temer ficou de fora do jantar tradicionalmente oferecido pelo presidente americano aos chefes de governo e Estado que participam da Assembleia Geral da ONU. O Itamaraty não conseguiu sequer apresentar uma explicação plausível para a ausência, informando por meio de nota que “não está previsto jantar com o Trump.”

A recepção é realizada no Lotte New York Palace Hotel, perto do Rockfeller Center, em Nova York. Trump e a primeira-dama, Melania, recebem chefes de Estado e de governo no local.

Até o desprestigiado presidente argentino Maurício Macri foi ao jantar. Temer foi barrado.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br