sex
02
nov
2018

Cel. Zé Pereira

A história e a memória do ex-deputado estadual Aloysio Pereira Lima e de seu pai, o lendário caudilho princesense coronel José Pereira, líder da Revolta de Princesa, em 1930, serão preservadas e terão um memorial, segundo anunciou nesta sexta-feira (2) o filho do ex-parlamentar, José Pereira Lima Neto, ao confirmar para a próxima segunda-feira (5) o início da obra.

De acordo com José Pereira Lima Neto, o memorial, com nome a ser definido nos próximos dias, será construído numa área lateral da casa do ex-parlamentar em Princesa Isabel, localizada na praça Epitácio Pessoa, vizinha ao Palacete dos Pereiras, no Centro da cidade.

“Tenho o dever, a obrigação moral, política, histórica e cultural de, ainda mais como filho e neto, honrar as biografias e legados de vovô Zé Pereira e de meu pai, Aloysio Pereira. Minha idealização foi integralmente apoiada por minha irmã Gláucia e igualmente chancelada pelos nossos filhos e sobrinhos, e agora será materializada, às expensas da própria família”, afirmou.

José Pereira Lima Neto-Foto de Erck ClementinoNa avaliação de José Pereira Lima Neto, a edificação “vai resgatar e preservar a memória e a história, a trajetória de protagonismo de dois filhos de Princesa Isabel, cujas vidas exemplares foram pautadas no bem servir à nossa terra. Por isso, o memorial será uma volta às origens, sem, contudo, perder com o legado de ambos, nas devidas proporções históricas, a perspectiva de futuro”.

Ele antecipou que a obra  disporá de acervo amplo, como documentos, correspondências, livros, fotos e objetos pessoais, entre outros itens. “Vamos disponibilizar fotos antigas, cartas, mobiliário e vestuário, além de livros e outros materiais que irão compor o acervo permanente do memorial”, revelou.

Com execução da VL Tecno Engenharia e projeto arquitetônico da arquiteta Fagna Juciene, a obra começará na próxima semana, com entrega prevista para abril de 2019, segundo também reforçou hoje o dono da empresa, engenheiro e empresário Verimarcos Leandro.

“Será uma obra louvável e exemplar em Princesa Isabel e região que, a um só tempo, resgatará e homenageará a história de vida de duas importantes figuras princesenses que, nas suas dimensões respectivas, fizeram História. Há décadas que cobramos e aguardamos uma iniciativa assim, tanto por parte dos poderes públicos e também dos próprios familiares, que desta vez, de forma pioneira, bancam a iniciativa. Parabéns à família. Agora a coisa vai”, destacou Verimarcos.

Ele disse que o memorial terá salão para exposições, sala administrativa, almoxarifado, copa-cozinha, banheiros masculino e feminino com acessibilidade e sistema de monitoramento eletrônico, além de pracinha e jardim.

Abaixo, nas cinco primeiras fotos, imagens da concepção arquitetônica do memorial.

03

 

01

 

04

 

05

 

Memorial 4

 

Cel. Zé Pereira

 

 

Aloysio Pereira

 

Aloysio e José Pereira Lima Neto

 

Imagem de Arquivo _Verimarcos Leandro, Aloysio Pereira e José Pereira Lima Neto


  Compartilhe por aí: 10 Comentários

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Giuseppe Anacleto Scarano PereiraSilvanachicoalexandreALBERTO Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Giuseppe Anacleto Scarano Pereira
Visitante
Giuseppe Anacleto Scarano Pereira

Justas homenagens. Não tem como separar Princesa de quem tanto demonstrou amor e fez por essa cidade. Parabéns Princesa

Silvana
Visitante

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

chico
Visitante

porque ele não manda ageitar o palacete tão bonito e caindo os pedaço

alexandre
Visitante

boa notícia, parabéns para a família

ALBERTO
Visitante

Cidade bonita, cheia de histórias, que já devia ter um museu. Antes tarde do que nunca.

PRINCESENCE
Visitante

MILAGRE!

Maria
Visitante

Dotô Alozo e o coronel merece nossa homenagens

PERNALONGA
Visitante

E o Palacete, vão deixar cair? Vergonha…

AMIGA
Visitante

VALEU JOSÉ

Carlos
Visitante

nomes que merecem nosso respeito, parabéns a família



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br