Dominguinhos defende linha emergencial de crédito para produtores afetados pela estiagem no Nordeste

O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), voltou a reivindicar nesta quinta-feira (7) a ampliação das ações emergenciais para combater os efeitos da seca no Nordeste.

Segundo ele, programas como Bolsa-Estiagem, Garantia-Safra, Operação Carro-Pipa, recuperação e perfuração de poços, construção de cisternas e barreiros, entre outras ações, são necessários para socorrer os municípios atingidos pela estiagem em situação de emergência, mas é também indispensável que o Governo Federal amplie as ações emergenciais, inclusive na área de crédito.

“Os produtores rurais em geral estão em situação crítica, de desespero, pois perderam seus rebanhos, que foram dizimados pela seca ou foram vendidos a preço de banana. Pra piorar, muitos têm pendências com instituições bancárias oficiais. É preciso haver uma revisão dessas dívidas, como também abertura de linha emergencial de crédito para eles [produtores], pois, sem socorro financeiro, a falência da atividade é irreversível”, defendeu.

Comentários (3)
Adicionar comentário
  • ana maria

    Cara de Pau, vc Prefeito, fazer este discurso, faça o seu trabalho como Prefeito do Municipio, realizando obras e soluções emergênciais de urgência, seu fraco, comece não nomeando pessoas, comprando sem licitações, que com serteza sobrará muito dinheiro para os problema da seca.

  • geraldo

    Tá bom de inventar outra conversa e trabalhar mais pra nossa terra, seu prefeito

  • manuel

    O prefeito tá certo, os agricultores tão quabrados mesmo, o governo tem que ajudar.