qui
31
jan
2019

João Azevêdo_Anuário da Segurança Pública de 2018

Com um registro de 73 crimes violentos letais intencionais (CVLI), o mês de janeiro de 2019 foi o menos violento da última década. Em comparação com o mês de janeiro do ano anterior, houve uma redução de 89% no número de CVLI em Campina Grande e de 32% em João Pessoa. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (31) em coletiva realizada pelo governador João Azevêdo,no Palácio da Redenção.

Na ocasião, o governador apresentou o Anuário da Segurança Pública de 2018, produzido pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

“É claro que isso não nos dá a tranquilidade de que nós estamos com a missão cumprida. Nos dá, sim, a responsabilidade cada vez maior de continuarmos investindo para que esses números continuem sendo reduzidos”, declarou João.

Segundo ele, os números demonstram que a força das políticas públicas voltadas para a segurança na Paraíba já há alguns anos têm tido reflexos, causando reduções significativas nos números de violência em vários segmentos.

Ainda em comparação com o mês de janeiro de 2018, o número de crimes violentos contra a mulher teve uma redução de 69%, passando de 13 para 4, enquanto que os crimes violentos por arma de fogo tiveram um decréscimo de 47%, passando de 107 para 57.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br