qui
07
fev
2019

O senador Davi Alcolumbre preside sessão de posse dos novos senadores.

Dos 11 parlamentares que vão chefiar o Senado nos próximos dois anos, oito têm pendências com a Justiça, já foram denunciados ou condenados. O presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre irregularidades na campanha a senador de 2014, quando supostamente emitiu notas falsas. Ele também é alvo de processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode cassar o seu mandato.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca os outro 7 senadores com problemas na Justiça: "eleito vice-presidente da Casa nesta quarta-feira, 6, Antonio Anastasia (PSDB-MG) é investigado no STF em apuração sobre o repasse de R$ 6 milhões em vantagens indevidas da Odebrecht ao grupo político do atual deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições de 2014. Um outro inquérito, que apura irregularidades na campanha de 2010, foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas."

A matéria prossegue: "já o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), é alvo de três processos que tramitam na primeira instância. Ele foi eleito ontem como primeiro-secretário do Senado. Os casos dizem respeito a desvio de recursos públicos e omissão na declaração de bens à Justiça Eleitoral. O segundo-secretário, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) já foi denunciado pelo Ministério Público Federal de ter feito pagamento de despesas da Câmara Municipal de Palmas com licitações fraudulentas e produtos superfaturados."

A reportagem chega, então, no nome mais frágil de todos: "eleito para comandar a Terceira-Secretaria do Senado, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é alvo de inquérito que investiga a falsificação de documento público para fins eleitorais. O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), da Quarta-Secretaria, já foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em ação de improbidade administrativa por desvio de finalidade de verba orçamentária quando foi prefeito de São Borja."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br