qua
20
mar
2019

capa_2

Jornalista e escritor – autor de sete livros – o secretário executivo de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Sebastião (Tião) Lucena, estará em Campina Grande sábado dia 30 para lançar sua mais nova obra – NOS TEMPOS DE JORNAL.

A solenidade, organizada pela direção d’APALAVRAONLINE e apoio da Associação Paraibana de Imprensa (API), acontecerá na bodega do restaurante Mororó, localizada na rua Desembargador Arquimedes Souto Maior, no bairro da Palmeira, onde o autor autografará exemplares para convidados especiais a partir das 10:30 horas.

NOS TEMPOS DE JORNAL faz um passeio pela biografia de nomes conhecidos do cenário paraibano, com referências a figuras históricas como Tarcísio Burity, Ronaldo Cunha Lima, Ivan Bichara, Ruy Carneiro entre outros, em 186 páginas de histórias e nostalgia.

Sebastião Lucena, mais conhecido como Tião Lucena, atua no jornalismo desde 1975, começando como repórter no jornal “A união” e passando por outros veículos de comunicação.

Procurador do Estado da Paraíba e Secretário-executivo da Comunicação Institucional do Estado, Tião continua atuando no jornalismo e seu blog (Blog do Tião Lucena) é hoje um dos espaços mais acessados da internet paraibana.

“1930 A história de uma guerra”; “Peste e cobiça – a inveja e o ódio tramam contra o amor no alvorecer” ; “O Milagre de São Sebastião – O menino que nasceu de um sopro”, são exemplos da sua vasta obra.

Nesse novo trabalho Tião retrata uma retrospectiva da sua vida na imprensa, desde 1975 até os dias atuais, relatando fatos que acompanhou de perto no campo da política e da imprensa, dentre os quais os grandes crimes que abalaram a Paraíba, as grandes pelejas eleitorais e a boemia da imprensa – “um jornalismo mais boêmio, mais poético, como era antigamente, diferente dos dias de hoje”, avisa.
Tião define o trabalho como sendo “uma conversa com as fontes”.

Resultado de imagem para restaurante mororó

BODEGA MORORÓ

A escolha do local ter recaído sobre a bodega do restaurante Mororó tem tudo a ver com a obra e a própria história do autor, segundo explica o diretor d’APALAVRA, Marcos Marinho.

“O Mororó é um pedaço verdadeiro do Nordeste e não somente exala os perfumes e sabores da nossa região, mas principalmente o espírito festeiro e boêmio do humilde povo nordestino, tão bem representado pela figura ímpar de Tião Lucena, que lá estará certamente como na sala da sua casa arrodeado pelos que lhe querem bem e admiram a sua verve cáustica, humorística e desassombrada”, prossegue Marinho.

No Mororó, Tião e convidados serão recepcionados pelo chef Paulo Dantas (Paulo Guerreiro), um gentleman que se mistura aos santos da Casa, aos animais silvestres e à História e na arte do bem receber tem se mostrado insuperável.

A Palavra Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br