Hashtag DitaduraNãoSeComemora vira o assunto mais comentado no Twitter

A hashtag #DitaduraNaoSeComemora é o assunto mais comentado no Twitter; o presidente Jair Bolsonaro determinou a quartéis a celebração do golpe militar de 1964, que completa 55 anos neste domingo (31); em comunicado, a ONU Direitos Humanos havia pedido para o chefe do Planalto reconsiderar os planos de comemoração do aniversário do golpe militar no Brasil.

247 – A hashtag #DitaduraNaoSeComemora é o assunto mais comentado no Twitter. O presidente Jair Bolsonaro havia determinado a quartéis a celebração do golpe militar de 1964, que completa 55 anos neste domingo (31). Em comunicado, a ONU Direitos Humanos pediu que o chefe do Planalto “reconsidere” os planos de comemoração do aniversário do golpe militar no Brasil.

"Mais de 8.000 indígenas e pelo menos 434 suspeitos de serem dissidentes políticos foram mortos ou desapareceram forçadamente. Estima-se também que dezenas de milhares de pessoas foram arbitrariamente detidas e/ou torturadas", diz o texto. "No entanto, uma lei de anistia promulgada pela ditadura militar impediu a responsabilização pelos abusos".

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário