sex
02
ago
2019

contas

Pesquisa realizada pela seguradora Zurich, em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, aponta que 44% dos brasileiros têm como principal preocupação financeira o fechamento das contas do mês. Ainda segundo o levantamento, somente 34% dos 1,1 mil trabalhadores ouvidos disseram ter a aposentadoria como o fator de maior preocupação.

De acordo com a pesquisa, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, apenas 23% dos entrevistados na faixa entre 20 e 29 anos afirmaram que guardar dinheiro para a aposentadoria é sua maior fonte de preocupações. Essa proporção sobe para 30% entre os que possuem de 30 a 39 anos,  42% entre os que se situam na faixa dos 40 aos 54 anos e cresce para 44% entre os que tem 55 anos ou mais.

Em outros países, ao contrário do Brasil, a poupança para a aposentadoria vem em primeiro lugar. Com base no mesmo levantamento feito junto a 16,9 mil pessoas de 15 países, guardar dinheiro para a aposentadoria aparece em primeiro lugar para 44% dos entrevistados. O pagamento de contas é prioritário para apenas 27

“A principal preocupação financeira do brasileiro é pagar a conta do mês, isso mostra que é muito difícil você pensar no futuro quando o seu presente não está garantido. Enquanto as pessoas estão tão preocupadas em colocar comida na geladeira, é muito difícil uma pessoa se sensibilizar com o futuro. Mas isso pode se tornar um hábito nocivo, quando a pessoa tem uma reserva de poupança e, pelo hábito de não pensar no futuro, mesmo quando pode, ela não poupa”, diz o presidente da Zurich no Brasil, Edson Franco.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br