qua
07
ago
2019

TCE-aprovação das contas de Ricardo Pereira-2018

Por 4 votos a 1, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou, na manhã desta quarta-feira (7), as contas do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), no exercício de 2018.

Sob a relatoria do conselheiro Antonio Gomes, a maioria presente ao Pleno do órgão de controle e fiscalização seguiu o parecer do relator, favorável à aprovação, tendo apenas o voto contrário do conselheiro substituto Sérgio Ricardo, que alegou a não aplicação do percentual de 60% dos recursos do Fundeb.

Já o conselheiro Fernando Catão rechaçou a indicação do seu colega e afirmou que a administração atingiu o percentual constitucional, citando os valores pagos pela Prefeitura de salários atrasados da gestão anterior, no ano de 2018.

Em seu voto, Catão ainda destacou o fato de Princesa Isabel “ter sido o município com o maior índice do Ideb em toda Paraíba, o que por si só, já contraria a diminuição desses percentuais".

O julgamento das contas registrou a abstenção do conselheiro Nominando Diniz.

Pelo segundo ano seguido, as contas do prefeito socialista são aprovadas pelo TCE, quebrando, assim, um longo ciclo de ininterruptos 17 anos de contas rejeitadas pela Corte, nas gestões Sidney Oliveira (PSDB), Thiago Pereira(MDB) e Domiguinhos (PSDB).


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br