seg
12
ago
2019

João Azevêdo_Mês da Juventude e Vila Olímpica

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (12), a programação alusiva ao Mês da Juventude – que abrange cerca de 320 atividades em mais de 130 municípios do Estado –, durante solenidade na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Na ocasião, o gestor também assinou a ordem de licitação para obras de manutenção nas instalações da Vila – orçadas em R$ 1,3 milhão –, e premiou jovens empreendedores beneficiados pelas linhas de crédito do Empreender Juventudes.

O evento, prestigiado por prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba, ainda foi marcado pela posse do Comitê Intersetorial de Juventude. A quinta edição do Mês da Juventude, cujo tema é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com outros órgãos, representando o compromisso em promover políticas públicas voltadas ao segmento.

Na solenidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a relevância de políticas voltadas para a juventude com o objetivo de promover inclusão. “Se você permite que o jovem participe do processo, seja pelo Empreender, Gira Mundo ou Prima, estamos mudando a realidade de muita gente. Não há outra forma de mudar a sociedade a não ser oferecendo à juventude a possibilidade de realizar seus sonhos e nós estamos proporcionando isso por meio do esporte, da educação e do empreendedorismo. Enquanto poder público, nós abrimos caminhos para que os jovens tenham chance, motivação e reconhecimento”, frisou.

Ele também destacou a importância das obras de manutenção que serão realizadas na Vila Olímpica. “Esse espaço tem uma função social em João Pessoa, não só em relação ao esporte, mas porque a sua qualificação valorizou todo o entorno, o que podemos perceber com a construção de vários prédios”, observou.

A secretária executiva da Juventude, Priscilla Gomes, enalteceu as parcerias com diversos órgãos do Estado, prefeituras e sociedade civil para promover diversas ações para a juventude. “Nós superamos todas as expectativas, chegando a um número considerável de municípios, oferecendo as mais diversas modalidades, a exemplo de ações no esporte, na cultura, rodas de debate sobre o empoderamento juvenil, empreendedorismo, segurança e políticas afirmativas”, declarou. 

Representante do Comitê Intersetorial de Juventude, o coordenador do programa Gira Mundo, Tulhio Serrano disse que a missão do órgão é desenvolver um plano efetivo de ação para contemplar o segmento. “A nossa intenção é desenvolver, de forma intersetorial, as políticas públicas de juventude, ou seja, nós vamos atuar em conjunto com diversas Secretarias para planejar ações voltadas para os jovens do nosso Estado”, sustentou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa parabenizou o Governo por integrar e interiorizar políticas para os jovens e agradeceu os novos investimentos na Vila Olímpica Parahyba. “Como amante e defensor do esporte, eu fico feliz e registro meu agradecimento, de forma pública, ao governador João Azevêdo pela importante iniciativa de promover essa licitação para manutenção deste equipamento tão importante para acolher a juventude que merece toda a atenção”, disse.

A estudante Vivian Cordeiro afirmou que as ações desenvolvidas no Mês da Juventude contribuem para a ampliação do conhecimento e crescimento dos jovens. “Eu acho muito importante englobar toda a juventude porque é uma forma de estarmos sempre inseridos nos assuntos importantes porque, às vezes, querem nos excluir por imaturidade, mas só teremos maturidade quando formos incluídos nas políticas que devem ser para todos”, relatou.

A jovem Rayssa Kathleen Ramalho, contemplada com créditos do Empreender e homenageada pelo sucesso de seu empreendimento, falou da importância do programa para iniciar seu negócio na área de vendas. “O Empreender é uma porta de acesso para tornar um sonho em realidade porque, às vezes, a gente tem uma boa ideia, mas não tem o capital, o que era o meu caso, porque eu tinha todos os contatos de fornecedores, mas precisava desse pontapé inicial para começar meu negócio”, lembrou.

Obras– Os serviços de manutenção irão contemplar arquibancada do campo, quadra de areia, arquibancada da piscina, ginásios, administração, piscina e a área externa, onde serão executados os serviços de recuperação das esquadrias de alumínio e forro em  PVC, troca de filtros e bombas da piscina, revisão nas cobertas dos ginásios, revisão na rede hidráulica e elétrica, com substituição  de luminárias e lâmpadas, correção estrutural da circulação da arquibancada – campo, iluminação recreativa da quadra de areia/campo e pintura geral.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, enalteceu mais uma ação do Governo do Estado para fortalecer e apoiar a juventude. “Nós recebemos sete mil pessoas por dia na Vila Olímpica e, desde que ela foi inaugurada, não passou por uma manutenção e houve a decisão extremamente importante do governador João Azevêdo de assinar a licitação para a realização de serviços de manutenção de um espaço que não pertence apenas à Paraíba e ao país, pois ela é conhecida e reconhecida internacionalmente”, falou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a importância das intervenções que serão feitas no local. “Nós vamos fazer serviços de pintura, recuperação e correções para manter a vida útil do prédio. Estamos com o olhar atento porque a nossa meta não é só entregar obras, mas é também fazer a manutenção de tudo que foi feito nos prédios públicos”, explicou.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br