qui
15
ago
2019

O prefeito Ricardo Pereira (PSB) desmentiu, nesta quinta-feira (15), “a falsa notícia” de que a Prefeitura de Princesa Isabel é alvo de investigação do Ministério Público Federal em Monteiro, na chamada Operação Famintos, que apura suspeitas de fraudes na contratação de onze empresas em processos licitatórios para o fornecimento de merenda escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas Prefeituras de Campina Grande e Monteiro.

Ricardo Pereira informou que o Ministério Público Federal na Paraíba, por meio da Procuradoria Regional de Monteiro, “notificou, através do ofício circular n° 006/2019/MPF/PB/PRM/MONTEIRO-Gabinete, 27 municípios paraibanos, entre eles Princesa Isabel, Tavares e Juru, que receberam a Recomendação n° 004/2019”.

“Na verdade, a Prefeitura de Princesa Isabel simplesmente esclareceu, através do Ofício GAB-222/2019, disponível para quem quiser, que, dentre as empresas investigadas, duas participaram dos Pregões Presenciais n°s 017 e 018/2018, mas não saíram vencedoras, o que, obviamente, descarta qualquer celebração contratual com as firmas citadas”, explicou.

“Por isso, a falsa notícia assim, com pernas longas ou curtas, não se sustenta diante da realidade por um milésimo de segundo sequer. Prevalece, pois, a verdade objetiva, a verdade que mostra claramente que a Prefeitura de Princesa Isabel, na atual gestão, não está sendo investigada pela participação dessas empresas nos pregões municipais”, frisou.

Ricardo disse também que, diferentemente de outras situações, “a Comissão Permanente de Licitação tem adotado medidas e exigências severas, como apresentação de provas da existência física do estabelecimento, certidões, alvarás de funcionamento, visitas in loco de funcionários às empresas, evitando assim, quaisquer dúvidas ou suspeitas sobre as empresas”.

“Não são essas notícias falsas, covardes, que extrapolam todos os limites possíveis, que vão manchar a nossa gestão. Podem estrebuchar à vontade, mentir mais cínica e descaradamente ainda, pois nada impedirá o predomínio da verdade”, afirmou. E aconselhou:  “Cuidado, pois inveja, despeito, frustração e outros sentimentos igualmente mesquinhos fazem mal à mente e ao coração”.

“Já era o tempo de empresas fantasmas, vendedoras de notas fiscais frias, como a Hally Kar e Soconstroi, alvos de ações da Polícia Federal, do MPF e da Justiça Federal, em operações como a Cardeiro, desencadeada num passado recente em Princesa Isabel”, finalizou.

 

Ofício-MPF


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br