qui
05
set
2019

Estudante 2Estudante 1Estudante 3

Três alunos da rede municipal de educação de Princesa Isabel foram selecionados para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa, que é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.

Esse ano, o tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Na etapa municipal, foram selecionados: Larissa Raiane Barbosa da Silva, aluna do professor João Paulo Pereira da Silva, da escola Nossa Senhora do Rosário, com o texto “O lugar onde vivo” (Poema); José Daniel Maia dos Santos, aluno de Márcia Maria dos Santos Nogueira, da Escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, com o texto “O passado do meu avô” (Memórias Literárias); e Dayane Ferraz de Souza, aluna de Maria do Socorro de Souza, também da escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, com o texto “Da faculdade pra vida” (Crônica).

As produções serão enviadas para a Comissão Julgadora estadual, onde farão a leitura e seleção dos textos. Caso sejam selecionados, seguem para a etapa regional e, posteriormente, para a Nacional.

A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Resultados positivos são o reflexo dos inúmeros investimentos que estão sendo realizados na educação princesense. Investimentos não só na estrutura física das escolas, para melhor receber os nossos alunos, mas também em formação continuada aos professores e gestores, aulas dinâmicas e diferenciadas para todos os alunos, merenda escolar de qualidade, garantia do transporte escolar, aulões, e muito mais.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br