seg
09
set
2019

motoristas_treinamento_uso do tacógrafo

Motoristas de ônibus escolares da rede municipal de Educação participaram, nesse domingo (8), de um Curso de Treinamento Sobre Uso do Tacógrafo. As explicações técnicas foram realizadas pelo especialista Emerson José, no espaço externo da sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, no Bairro Maia.

Segundo o coordenador de transportes escolares, Cleidiano Moura Casusa, esse treinamento faz parte do cronograma de formação dos motoristas. “Nossos ônibus têm avaliação positiva, são veículos que têm um cuidado diário e motoristas qualificados – tudo para oferecer conforto e segurança aos nossos alunos. Este é mais um curso que visa oferecer mais conhecimento técnico a nossa equipe”, disse.

TACÓGRAFO

O cronotacógrafo (ou tacógrafo) é um registrador instantâneo e inalterável de velocidade, tempo e distância, que grava as informações em discos ou fitas diagrama. Nos cronotacógrafos mais modernos, é possível extrair informações (guardadas em memória) de uma ou mais semanas de percurso e, ao analisar estes dados em computador, pode-se obter relatórios analíticos e sintéticos, gráficos de velocidade, tempo, distância, e até mesmo localização (cronotacógrafos dotados de GPS), entre outras informações.

Através desses dados é possível extrair várias informações, tais como: cumprimento de roteiros de viagem, itinerários, horários de saída e chegada, respeito aos limites de velocidade, tempos de condução e descanso, paradas não programadas e muitas outras. A monitoração contínua do tempo de operação, distância percorrida e velocidades desenvolvidas permite uma avaliação detalhada da viagem ao final de cada período. Por sua eficiência, confiabilidade na obtenção de dados e baixo custo operacional, o tacógrafo é a ferramenta perfeita para o efetivo gerenciamento de frota.

motoristas_treinamento_uso do tacógrafo -2

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br