qua
24
abr
2013

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Em contato com a redação do POLÍTICAPB, o ex-secretário de saúde de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, desafiou o prefeito Domingos Sávio Maximiano Roberto a publicar qualquer documento provando que ele, Ricardo, enquanto secretário, fez alguma doação a pessoas carentes do município acima de um salário mínimo. Em resposta a denúncia entregue à imprensa pelo prefeito, de que teria ele, como secretário, causado prejuízo à Prefeitura de quase um milhão de reais em doações em dinheiro, Pereira foi enfático: “Todos os cheques e as doações foram assinados pelo ex-prefeito Thiago Pereira, atual chefe de Gabinete do prefeito”.

Ricardo, que disputou a Prefeitura com Domingos Sávio e luta na Justiça para cassar seu mandato por corrupção eleitoral, foi mais adiante e disse que o atual prefeito foi um dos beneficiários dessas ajudas. Quando era vereador, conta Ricardo Pereira, o prefeito Dominguinhos, como é conhecido, pediu esse tipo de ajuda ao então prefeito Thiago Pereira, isso depois que deixou a oposição e passou a integrar a bancada governista na Câmara.

Segundo Pereira, as doações escandalosamente exibidas por Dominguinhos como sendo produtos de uma farra administrativa, são regulamentadas pela Lei Municipal nº 910/2005, aprovada pela Cãmara Municipal de Princesa Isabel, com o apoio, inclusive, do então vereador Domingos Sávio Maximiano Roberto. A referida Lei estabelece que as doações variam de zero até o limite de um salário mínimo, sendo que a media mensal de doações era de 45 mil reais, que num universo de 21 mil habitantes, dava uma despesa per capita de menos de um salário mínimo.

As doações, conta Pereira, eram fiscalizadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde em reuniões abertas na Câmara Municipal de Princesa Isabel. A contabilidade era feita em nome do primeiro beneficiado, mas os valores globais eram distribuídos com os outros nomes constantes do processo.

AIJE E AIME

Para Ricardo Pereira, o prefeito partiu para esse tipo de ataque por puro desespero, já que responde a três AIJES e a uma AIME que poderão cassar seu mandato, já que as quatro ações possuem robustas provas. Ele também estaria incomodado com as denúncias da oposição sobre o caos administrativo vivido pelo municipio e pelo nepotismo desembestado praticado pelo prefeito, que nomeou a filha secretária de saúde, o filho como assessor de gabinete, o irmão na Câmara Municipal e o genro como secretário da Infraestrutura.

Quanto as licitações que o prefeito diz que está investigando, Pereira adiantou que elas não dizem respeito apenas ao Centro de Reabilitação Física e Motora, mas também a ampliação do Centro de Imagem para instalação do tomógrafo, “cuja obra está parada, mas todos os pagamentos foram feitos através de medição assinada pelo engenheiro Francisco Eduardo Lopes de Abrantes, sendo os pagamentos autorizados e os cheques emitidos pelo então prefeito Thiago Pereira, através da conta 8.423-9.”

E arrematou: “Isso não vai nos intimidar, pois sei que o legado que deixei com a minha equipe na Saúde de Princesa Isabel, foram ações como o Samu, o CEO, o Centro de Imagem, o NASF, a UPA, o Centro de Reabilitação Física, os Projetos dos Caps e do CAPSi, os Projetos do PAC de esgotamento sanitário, caixa d`água do Bairro Maia, Várzea, Lagoa da Cruz, os PSF do Maia, do Cruzeiro e do Padre Ibiapina, Centro I, o Centro de Oftalmologia, o tomografo, o mamógrafo, entre outra ações. Tudo isso é real e incomoda muito”.

PolíticaPB


  Compartilhe por aí: 9 Comentários

9 respostas para “Ricardo nega desvios, desafia Dominguinhos e diz que cheques eram assinados pelo prefeito Thiago Pereira”

  1. Pablo disse:

    Tiririca botou pra lascar!

  2. Tiririca disse:

    Interessante, o Samu, o CEO, o Centro de Imagem, o NASF, a UPA, o Centro de Reabilitação Física, os Projetos dos Caps e do CAPSi, os Projetos do PAC de esgotamento sanitário, caixa d`água do Bairro Maia, Várzea, Lagoa da Cruz, os PSF do Maia, do Cruzeiro e do Padre Ibiapina, Centro I, o Centro de Oftalmologia, o tomografo e o mamógrafo são legados do digníssimo. Mas as contas, as falcatruas na Sec. de Saúde o enriquecimento suspeito do secretário e tudo de ruim dessa administração é culpa de Thiago?, não era o “secretário prefeito que mandava?”, não era Thiago que mal vinha na cidade? hum… tô achando uma “pontinha” de injustiça nessa história.
    E outra, estude mais direito administrativo Sr. Ex. secretário, Ex. candidato a prefeito e futuro ocupante de nenhum cargo político na administração pública. O legado é da ADMINISTRAÇÃO, da municipalidade. Secretário e prefeito são FUNCIONÁRIOS do município, subordinados ao POVO, se o município adquiriu estes “legados” é porque, de qualquer forma, já viria independentemente de quem estivesse ocupando a pasta. Qualquer obra ou qualquer conquista feita durante um mandato é o município que o faz. Portanto, o Samu, o CEO, o Centro de Imagem, o NASF, a UPA, o Centro de Reabilitação Física, os Projetos dos Caps e do CAPSi, os Projetos do PAC de esgotamento sanitário, caixa d`água do Bairro Maia, Várzea, Lagoa da Cruz, os PSF do Maia, do Cruzeiro e do Padre Ibiapina, Centro I, o Centro de Oftalmologia, o tomografo e o mamógrafo são legados DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL – PARAÍBA.

  3. ninguém acredita na conversa desse senhor pois ele só vive de atacar as pessoas, criticar muito as autoridades.

  4. Vonaildo disse:

    Falou e disse, nosso prefeito!!!!

  5. DECEPCIONADA disse:

    OUTRA VERGONHA PARA NOSSA TRISTE CIDADE!!!!!

  6. Paulo disse:

    oxente, e tu só era secretário mandado, quem ordenava e assinava os cheques era o prefeito preguiçoso.

  7. João disse:

    Ricardo diz aí que tu dava ajuda ao pai de Paxelli, quero ver ele dizer que é mentira.

  8. SÓ OQUE FALTAVA ,NEM DEIXOU A CONVERSAS ESFRIAR JÁ TA TIRANDO O CORPO FORA..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br