qua
02
out
2019

Veneziano-Foto da Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) foi o único senador da bancada paraibana a votar contra o texto-base da reforma da Previdência, nesta terça-feira (1°).

A senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) e o senador José Maranhão (MDB/PB) votaram a favor da proposta, enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional, que chegou ao Senado após aprovação na Câmara dos Deputados.

O Plenário aprovou em primeiro turno o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/2019) com 56 votos a favor, 19 votos contrários e 1 abstenção.

Em seu discurso, Veneziano afirmou que a “esmagadora maioria dos brasileiros” não sabe quase nada ou nada sobre as consequências danosas a partir do momento que esta reforma possa ser promulgada.

Veneziano criticou a propaganda, que ele tachou de desonesta, promovida pelo governo e que tem tido aliados nos maiores veículos de comunicação de massa.

“Não é verdade que todos os brasileiros estão dando uma contribuição de sacrifício, não é verdade porque o sacrifício não está sendo dado pelos que integram a cartelização bancária, não está sendo dado pelos que tem as grandes fortunas, grandes patrimônios…. o sacrifício será dado pelos que integram os mais de 50 milhões que estão entre miseráveis e pobres”, disse.

Veneziano ainda lembrou que as mesmas desculpas usadas para aprovar a reforma trabalhista estão sendo usadas para a reforma da previdência.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br